quarta-feira, 27 de março de 2013

Amityville - A verdadeira história

Você, fã de terror com certeza já deve ter assistido algum filme da franquia Amityville... talves o que você não saiba é que foi baseada em fatos reais, e que a casa continua até hoje no mesmo endereço ( 112 Ocean Avenue ) e que ja passou por vários donos.... mas ninguém fica por lá ! É certamente o imóvel mais assombrado do mundo e o mais conhecido também.
Vou contar aqui como começou toda essa história de assombrações, fatos que ocorreram antes da história contada no cinema e que provavelmente sejam o motivo pra tudo isso.
Lembrando que as fotos apresentadas são REAIS, dos arquivos de policia da época, por isso se tem algum problema com isso não continue lendo.



Em Junho de 1965, o Sr. Ronald DeFeo adquiriu a casa nº 112 na rua Ocean Avenue. Era uma casa linda, com uma arquitectura ao estilo Holandês, bastante espaçosa e com uma casa de barcos, um anexo com ligação ao rio.Parecia o Sonho Americano: uma casa de sonho, família feliz e muito dinheiro para gastar.Os DeFeo até colocaram uma tableta em frente á sua casa onde se podia ler ”Grandes Esperanças”, como que um símbolo da fortuna da família.
No dia 13 de Novembro de 1974 enquanto toda a família dormia nos seus quartos, Ronald "Butch" Júnior estava a ver televisão no segundo piso, quando se levantou e pegou na sua carabina (uma Marlin Rifle .35).

Dirigiu-se primeiro ao quarto de seus pais e disparou dois tiros contra o seu pai Ronald DeFeo e seguidamente disparou mais dois tiros contra a sua mãe Louise.

Em seguida matou os seus dois irmãos John e Marc e posteriormente também as suas duas irmãs Dawn e Allison.

Ronald "Butch" Jr fugiu depois de cometer os crimes, desfazendo-se das caixas das balas e da bolsa almofadada da carabina numa sarjeta de outra rua nos arredores.

Ele, tentando descartar qualquer culpa pelos assassinatos, dirigiu-se para um bar na área para pedir ajuda dizendo aos seus amigos lá presentes que talvez os seu pais tivessem mortos.

Ele acompanhado dos amigos voltaram à casa de onde um deles ligou para a polícia para contar o que havia acontecido.

Quando a polícia chegou ao local do crime, foram encontrados 6 corpos, todos nas suas camas e todos na mesma posição: de barriga para baixo.

 No inicio "Butch" tentou culpar a máfia pelos crimes cometidos contra a sua família, mas os detectives da policia começaram a desconfiar quando encontraram num dos quartos a caixa vazia de uma arma igual à do crime.
Mais tarde em julgamento, "Butch" viria a confessar os crimes: "Começou tudo muito rápido. Assim que comecei, não consegui parar. Foi tudo muito rápido".
Quando lhe perguntaram porque cometeu ele tamanha atrocidade ele adiantou: "Eu não matei a minha família, eles iam matar-me. O que eu fiz foi em auto-defesa e não há nada de errado com isso. Quando tenho uma arma na mão, não há duvida nenhuma sobre quem eu sou. Eu sou Deus".
Depois do trágico acontecimento, em Dezembro de 1975, George e Kathleen Lutz e os seus 3 filhos mudam-se para o número 112 da Ocean Avenue. Eles foram avisados dos crimes que ali ocorreram, no entanto não se sentiram incomodados.
Apenas chamaram um padre da igreja católica para benzer a casa. No decorrer da benção, num dos quartos o padre ouviu uma voz dizendo-lhe "vai-te embora", mas para não amedrontar a família, não lhes contou esse acontecimento macabro, no entanto disse-lhes para não usarem aquele quarto pois tinha sentido algo de estranho lá.
No entanto coisas estranhas começam a ocorrer e eles abandonam a casa apenas 28 dias depois de se terem mudado, deixando tudo para trás.
Mais tarde, uma equipa de investigadores foi à casa para tentarem descobrir mais qualquer coisa de sobrenatural.
De entre muitas fotografias, uma delas captou uma criança espreitando de um dos quartos. Na altura a criança não foi vista por ninguém e não havia crianças juntamente com o grupo. Seria aquele o fantasma de um dos rapazes DeFeo?
Embora "Butch" tenha sido condenado a 6 penas consecutivas de 25 anos de prisão acusado de 6 crimes em segundo grau, muitas questões se mantêm sobre o que realmente aconteceu naquela noite
Porque as crianças não fugiram quando ouviram os primeiros tiros?
Porque motivo foram todas as vítimas encontradas na mesma posição? 
Os peritos puseram de parte a teoria de que eles teriam sido assassinados em outro local e depois colocados naquela posição. Porque razão não ouviram os vizinhos os tiros?
O barulho de uma carabina daquelas é bastante alto e pode ser ouvido a mais de 1 Km e meio de distancia, no entanto a única coisa que um dos vizinhos afirma ter ouvido naquela noite foi o cão da família a latir.
Ficou ainda provado que não foi utilizado qualquer tipo de silenciador na carabina de modo a abafar o ruído. As autópsias revelaram ainda que as vítimas não estavam sobre o efeito de qualquer tipo de drogas ou substancia que favorecesse os assassinos.
Atualmente "Bucth" continua a cumprir pena na prisão de Green Haven em Nova York e sempre lhe foi negada a saída em liberdade condicional. Ainda assim, mesmo quando questionado, ele continua a alterar a sua história dos factos ao longo dos anos, deixando assim um mistério no ar.
Uma outra versão dos fatos é que a sua irmã Dawn estaria envolvida no crime.
Nesta versão, "Butch" e Down teriam combinado matar seus pais, mas para que não houvesse testemunhas  ela acabou por matar tambem as crianças e que "Butch" ao aperceber isso, deu-lhe uma pancada na cabeça e matou-a posteriormente com um tiro de carabina.
Nos relatórios da investigação policial, ficou anotado que Dawn tinha vestígios de polvora na sua roupa, o que indica que ela disparou uma arma naquela noite. Como nota adicional, consta ainda que "Butch" e Dawn praticavam incesto.
Provavelmente nunca saberemos toda a verdade sobre o que se passou naquela casa na noite de 13 de Dezembro de 1974...
A casa foi entretanto modificada, uma das modificações mais evidentes foi o formato das janelas do piso superior. O número da porta foi também alterado.
Tudo isto para desencorajar as pessoas que vêm de toda a parte para ver a casa e tentar a sua sorte na descoberta de fantasmas ou demonios.
Depois dos Lutz abandonarem a casa, mais famílias viveram na casa, mas não foram registados mais casos de atividade sobrenatural idênticos aos anteriores.

VEJAM TODAS AS FOTOS :

                         
                                                        A casa hoje no Google Street

com era a casa ( Detalhe da placa "High Hopes" )

Casa comprada pelos De Feo
Butch e seu pai, o Sr De Feo

Corpo do Sr e Sr De Feo

Corpo de Jhon De Feo

Corpo de Marc De Feo

Corpo de Dawn De Feo

Corpo de Alisson De Feo
Arma encontrada pela policia em uma rua Proxima a casa

Arma do crime

Um dos corpos sendo retirados da casa

Cena do crime isolada pela policia

Butch sendo preso

Butch indo a julgamento

Enterro dos De Feo

Enterro
A Casa Hoje com algumas mudanças ( reparem as janelas de cima )
foto onde aparece o garoto, no canto da escada

sexta-feira, 22 de março de 2013

Clássicos - Le Manoir du Diable - A Mansão do Diabo - 1896

 Vocês sabem qual foi o primeiro filme de terror da história ??? bom pra quem não sabe foi " Le Manoir du Diable " ou A Mansão do Diabo de 1896, feito por Georges Méliers na França !
 Os americanos, como sempre eles... não querendo ficar atras, consideram uma pelicula de 18 Seg feita por Thomas Edson ( Sim ele mesmo ) como sendo o primeiro.... mas convenhamos 18 segundos não da nem pra você se arrumar no sofá pra assistir.


 Geoges Melier foi um genio muito alem do seu tempo, considerado o "pai dos efeitos especiais", fez mais de 500 filmes e construiu o primeiro estúdio cinematográfico da Europa. Também foi o primeiro cineasta a usar desenhos de produção e storyboards para projetar suas cenas. 
 Um de seus filmes mais conhecidos foi Le voyage dans la lune (Viagem à lua) de 1902, em que usou técnicas de dupla exposição do filme para obter efeitos especiais inovadores para a época.
 Hoje em dia é até engraçado e não assusta ninguem, mas imaginem o impacto que esse filme causou em 1896, alguem falando do Diabo, em uma casa mal assombrada, coisa que nessa época não era comum.
 Assistam ai esse Clássico que deu origem a isso tudo que nós adoramos Le Manoir du Diable " ou A Mansão do Diabo de 1896...  e logo abaixo coloquei o Le voyage dans la lune (Viagem à lua) de 1902, outro clássico do gênio Meliers esse ligado a Ficção Cientifica, versão remasterizada e colorizada... imaginem, pensar em foguetes e viagem a lua quase 50 anos antes de acontecer...







quarta-feira, 20 de março de 2013

O Diario de um Exorcista - 2013

Pra quem acha que no Brasil só tem filme de favela e traficante, ta ai uma boa resposta ! Vamos apoiar o cinema Nacional !!!

Estreia Mundial:28 de Maio de 2012


Inspirado em fatos reais, Diário de um Exorcista narra à história do padre Lucas Vidal (Renato Siqueira), que nascido no interior de São Paulo e vindo de uma família simples, ainda pequeno, tem sua vida marcada por uma desgraça, o suicídio de seu pai Marcos (Edson Rocha). Então, na missa de 7º dia da morte de seu pai, aos 13 anos, Lucas inexplicavelmente tem o seu coração tocado pela fé, decidindo imediatamente o rumo que conduziria sua vida daqui para frente. Aos 25 anos, Lucas Vidal se torna padre, com especialização em exorcismo. E em uma tarde de inverno é abordado no corredor da igreja pelo seu antigo professor Padre José (Fábio Tomasini), dizendo que ele foi convocado através da sua indicação para ser assistente do famoso padre exorcista Thomaz Biaggio (Ewerton de Castro). O que ele não sabia é que este convite o levaria a conhecer cara-a-cara o inimigo número 1 de Deus, o Diabo.



Evil Dead 2013 - Classificação 18 Anos !


Saiu a classificação para Evil Dead no Brasil, 18 Anos, por um lado é ótimo pois o filme provavelmente virá sem os tradicionais cortes devido a faixa etária.
Por outro lado é ruim pois muitos jovens que acreditam que crepúsculo é um filme de terror não vão poder ver o que é um filme de terror de verdade ! ( apesar que afastando esse povo do cinema fica mais tranquilo de se assistir, vai que uma delas se apaixona por algum personagem.... ai fudeu a gritaria começa ).
mas é isso ai vamos aguardar ansiosamente por essa estreia dia 19/04 ... que chegue logo !


terça-feira, 19 de março de 2013

Top 5 Meeedonho ! - Filmes Trash

Sei que muitos vão me xingar, ou dizer que está faltando "tal" filme, mas fiz a minha lista com o que eu considero o Top 5 dos filmes mais Trash de terror. 
Lembrando eu "NÃO COLOQUEI NENHUM FILME DO ED WOOD PORQUE ELE É O MESTRE DO TRASH" nada é comparado a Ed Wood então ele é superior a todos e não vai estar em lista nenhuma Ahhh e antes que falem "ahhh mas esse filme é bom" EU SEI QUE É BOM POR ISSO ESTÁ AQUI !" adoro filmes Trash! 
                                                       Então chega de papo e vamos lá....

5° O Massacre do Microondas - The Microwave Massacre - 1983


O filme conta a história de Donald, um trabalhador braçal insatisfeito com sua vida e casamento, que após matar a esposa num surto de raiva, decide guardar o cadáver na geladeira. 
Porém, ao mais tarde confunde com comida, assa no microondas e acaba achando muito bom. Assim se torna um canibal homicida que seduz mulheres a fim de devorá-las,  literalmente.

4° O festim do Inferno - Flesh Eating Mothers - 1988

Misterioso vírus, transmitido por via sexual, transforma pobres donas de casa de uma cidadezinha em assassinas canibais. Tomadas por uma fome insaciável por carne humana, as sanguinárias criaturas com
eçam a atacar os próprios filhos.

3° O Monstro do Armario - Monster in the Closet - 1987


Depois de várias pessoas e um cão serem achados mortos em seus respectivos armários, um repórter, seu filho e dois professores resolvem descobrir que mistério está por trás dessas mortes.
Genial !!! um grande exemplar do que são os filmes da Troma.

2° O Ataque dos Tomates Assassinos - Attack of the Killer 
Tomatoes - 1978


O filme começa com o ataque a uma dona de casa, realizado por um tomate !!! 
A policia fica intrigada ao descobrir que, o que parecia sangue é, na verdade, suco de tomate. Com a quantidade de ataques aumentando entra em cena o governo. 
Por um lado tenta encobrir o fato de que os tomates são o resultado de experiências genéticas e, por outro, forma uma equipe muito estranha de militares que irá enfrentar os tomates em combate. 
Sem palavras, acho esse filme muito, mas muito bom mesmo ! 

1° Fome Animal - Brain Dead - 1992


Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. 
Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide seguí-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato de Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". 
Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.
A cena com o cortador de grama é antológica, nunca se viu tanto sangue na história do cinema !!!! 
Simplesmente espetacular ! 

domingo, 17 de março de 2013

O massacre da Serra eletrica 3D

Finalmente resolvido o problema de distribuição, a Europa Filmes assumiu a distribuição de 'O Massacre da Serra Elétrica 3D' (Texas Chainsaw 3D) nos cinemas nacionais, e divulgou o cartaz brasileiro do filme.
Também foi divulgado o título nacional: 'O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua'.

O filme chegará nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 17 de maio de 2013, com cópias 3D e cópias 2D.

Agora é esperar pra conferir Letherface destroçando jovens idiotas que cruzam seu caminho !!!! enquanto isso fiquem com o Trailler...