terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Exorcista - 1973 Versão do diretor - Dublado

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. 

Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. 

Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Curiosidades:



Considerado um dos clássicos de terror, o filme O Exorcista assustou milhões de pessoas em todo o mundo.
1- O filme é considerado amaldiçoado. Ellen Burstyn se feriu enquanto andava no set de filmagem. Os atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros morreram antes do filme ser lançado e um incêndio destruiu parte do estúdio. Uma pessoa que viu o filme antes do lançamento quebrou a mandíbula após assisti-lo. Outras sete pessoas ligadas ao longa morreram nos anos posteriores.
2- Enquanto todo mundo acha que o vômito de Regan foi feito de sopa de ervilha, os produtores usaram uma marca conhecida nos EUA, a enlatada Campbell. Mas os produtores não gostaram do resultado e a trocaram. Quando a garota vomitou na cara do padre Karras, o ator Jason Miller realmente não aprovou o gosto. Ele disse que a sopa foi parar no seu peito após se afogar.
3- Para fazer os atores tremerem a respiração durante as filmagens, o quarto de Regan foi construído em um freezer! A sensação términa era tão fria que os atores e produtores precisaram usar roupas de inverno. E a pessoa responsável pela refrigeração morreu sem nenhuma explicação.
4- A protagonista Linda Blair precisou andar com seguranças após seis meses do lançamento do filme nos cinemas, pois era ameaçada de morte por extremistas religiosos. 
5- Enquanto Linda interpretou a garota possuída Regan, a voz demoníaca foi dublada pela atriz de rádio Mercedes McCambridg. Ela foi inicialmente descartada dos créditos finais do filme, mas após uma briga com a Warner, acabou tendo seu nome creditado.
6- Os atores ouviam música alta no set para ficar "eletrizados".
7- Em 2000, o filme foi relançado como "versão do diretor", incluindo 11 minutos a mais de cenas inéditas -- mostrando, por exemplo, a descida de Regan na escadaria de sua casa com o corpo contorcido.
8- Em algumas salas dos Estados Unidos era distribuído sacolas plásticas, uma vez que poderia causar enjoo e náusea no público.
9- O diretor do filme, William Friedkin, costumava pedir para um padre benzer os estúdios com regularidade.
10- O filme foi vetado em algumas cidades do Reino Unido. Com isso, a produtora local precisou criar o "The Exorcist Bus", que levava os espectadores para as cidades próximas que exibiam o longa.
11- O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar. Foram dez indicações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair. O longa venceu duas categorias: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros. Ganhou quatro Globos de Ouro, incluindo de melhor filme.
12 - O longa é um dos mais lucrativos de Hollywood, tendo arrecadado cerca de US$ 441 milhões (cerca de R$ 970 milhões).
13- Outros filmes foram lançados posteriormente. Exorcista II - O Herege, em 1977, Exorcista III, em 1990, e O Exorcista - O Início, em 2004.
14- John Boorman, o diretor do segundo filme da franquia, pegou uma infecção e ficou internado. Ele tentou abandonar a produção, mas ameaçado de um processo judicial, finalizou o filme contrariado.
15- John Frankenheimer recusou dirigir O Exorcista - O Início e sofreu um derrame pouco tempo depois do convite.

A Profecia - 1976 Dublado

Esse está no meu Top 3 dos favoritos !, filme genial com grandes atuações e um clima que realmente mete medo !

Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. 

O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. 

À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. 


Com ritmo ágil e atmosfera maligna, A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror. 

domingo, 29 de dezembro de 2013

O Massacre da Serra Elétrica 1974 - Legendado

Nunca uma história foi tão contada e copiada como essa... clássico absoluto do grande Tobe Hooper, e baseado na história do serial killer Ed Gein.... 

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. 

Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô. 

Assistam e apavorem-se com Letherface e sua linda família !

sábado, 28 de dezembro de 2013

Psicose 1960 - Dublado

Ele só queria fazer um filme com um orçamento baixo que surpreende-se a todos que não acreditavam que ele ainda era capaz... alguem duvida que o mestre Hitchcock conseguiu ???

Psicose é sem duvida nenhuma um dos maiores filmes da história do cinema ( não estou falando do terror/suspense ), a maior obra do mestre do suspense e um filme indispensável para qualquer fã de cinema !. Anthony Perkins impecável no papel de Normal Bates, roteiro sensacional e direção precisa ! e pra completar uma das cenas mais marcantes do cinema ! ( Nem preciso dizer qual ).

Sinopse
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. 

Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. 

O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sexta-Feira 13 - 1980 - Dublado

Aqui tudo começou... a Lenda de Crystal Lake ! sim o cara que pra mim é o maior serial killer de todos... Jason Vorhes. 

Se você pensa em assistir ao Sexta-Feira 13 original para ver Jason com sua máscara de hóquei e sua sede de sangue, é melhor pensar duas vezes. Neste primeiro filme da série o responsável pelas mortes é outro, algo que só mesmo os mais empolgados fãs do gênero sabem.
Aproveitando o sucesso do fantástico HalloweenSexta-Feira 13 investe na ideia de um assassino implacável perseguindo várias vítimas. É inegável que Halloween é um trabalho muito superior, mas Sexta-Feira 13 merece reconhecimento por ter impulsionado o sub-gênero slasher, além de ter dado base para o surgimento de um dos grandes vilões do cinema.
Temos aqui um grupo de jovens libertinos que resolvem ajudar na reabertura do acampamento Crystal Lake, local que ficou marcado negativamente no imaginário da população devido a um afogamento e outras mortes subsequentes.
É claro que rapidamente os jovens encontram seus respectivos fins na ponta de uma faca, um por um. 
Ainda que o filme não se destaque tanto pelo suspense, deve-se ressaltar a qualidade das cenas de morte. Mesmo com um baixo orçamento, o maquiador Tom Savini ( Sim ele mesmo o grande parceiro de Romero e seus zumbis ) demonstra ser dono de muitos recursos aos nos proporcionar uma experiência bem gráfica e até aflitiva em alguns momentos. Haja sangue!


Curiosidades sobre Sexta-Feira 13 – O Filme
- Em princípio, era para ser somente um filme. Mas como o sucesso foi bom, resolveram apostar em uma continuação. O resto é história...
- O filme foi realizado em uma cidadezinha de New Jersey chamada Blairstown.
- O verdadeiro nome do acampamento Crystal Lake é Noby Boscout, uma abreviação de North Burgon Boyscout.
- Na cena em que o personagem de Kevin Bacon (aliás, este é o quarto filme de sua carreira) é perfurado na cama, o supervisor de efeitos Tom Savini (o mesmo do filme Amanhecer dos Mortos original, de George Romero) teve de bombear literalmente o sangue de carneiro com uma mangueira através do corpo falso de Kevin. Mas na hora de filmar, a bomba estragou e como a cena não poderia ser repetida, ele teve de soprar para a cena não ser interrompida. Assim, teve de se lavar após, pois ficou todo sujo.
- Outra coisa interessante, é que para adicionar mais suspense, é a música que se tornou um ícone dos filmes de terror. O “chá chá chá” é na verdade uma fala da personagem de Betsy Palmer em uma cena de “Kill Her Mommy”. Somente foi feito uma repetição das iniciais de cada palavra “Ki, Ki, Ki”, “Ma, Ma, Ma”. Quem já assistiu ao filme, pode se lembrar bem dessa música incidental.
- A cena final em que a mãe de Jason é decapitada foi bem trabalhosa, pois teve de ser feita uma cabeça de mentira, que foi segurada pelos ombros de Tom Savini

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Sharknado 2 vem ai !!! video promocional sensacional !!!!

Com estreia prevista para Julho de 2014 Sharknado Too, vem fazendo muito barulho e atraindo cada vez mais "doidos" loucos pela estréia !

Recentemente o elenco de Sharnado Too, fez um video promocional Ao vivo em um programa de tv americano... Resultado ? ficou muito legal e teve a participação de grandes astros de Holliwood ! sim grandes mesmo, como  Ian Ziering, Tara Reid Cher, Robin WIlliams, Michonne, a Médium Theresa Caput, Ian Somerhalder, Arnold Schwarzenegger, Robert de Niro, Mike Tyson .... 

Enfim assistam e divirtan-se !!! e se ainda não conhecem o já "clássico" primeiro filme....ASSISTA AQUI !


Brinquedo Assassino, 1988 Dublado

Eis aqui um dos grandes nomes dos anos 80... Chucky !!! quem que quando criança não teve medo desse boneco ?, um grande exemplo da criatividade que havia (de Sobra ) antes e que hoje em dia anda meio esquecida em meio a esse onda de Remakes..... 

Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. 

Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. 

Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Hora do Pesadelo 1984 - Dublado

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. 

Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. 

Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Mais um grande clássico dos anos 80 que trouxe um personagem icone para uma geração... Freddy Krueger ! 

Curiosidades:

A Hora do Pesadelo marca a estréia de Johnny Depp no cine
Freddy Krueger foi criado por Wes Craven para ser mais um serial killer silencioso, no estilo de Jason Voorhess e Michael Myers. Nos filmes seguintes da série o personagem passou a ganhar mais humor negro.

O filme em que Nancy assiste para se manter acordada é Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1982), dirigido por Sam Raimi.
Na cena em que Nancy dorme na casa de Tina e Freddy Krueger se aproxima da cama através da parede é visível a máscara de hóquei utilizada pelo personagem Jason Voorhess, outro ícone dos filmes de terror.
Apesar de o título original mencionar um pesadelo na rua Elm, os únicos momentos em que se pode ver ou ouvir as palavras "Elm Street" durante o filme são nos créditos iniciais e de encerramento do filme.
Cerca de 500 galões de sangue falso foram usados durante as filmagens. Vale lembrar que o sangue de Freddy Krueger, no filme, é verde.
Por pouco A Hora do Pesadelo não foi finalizado. Quando as filmagens estavam em sua metade a New Line Cinema, produtora do filme, teve o contrato de distribuição do filme rompido. Sem dinheiro em caixa, o estúdio ficou duas semanas sem pagar os integrantes do elenco e da equipe de produção do filme, até um novo acordo de distribuição ser fechado. Durante este período as filmagens ocorreram normalmente, com nenhum integrante tendo abandonado a produção. No final, O sucesso de A Hora do Pesadelo nos cinemas evitou a falência da New Line Cinema.
O orçamento de A Hora do Pesadelo foi de US$ 1,8 milhão, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 25 milhões apenas nos Estados Unidos.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Poltergeist - O Fenômeno - 1982 Dublado + Curiosidades

 Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.

Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. 

Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Grande filme e um dos mais polêmicos da história, muitas coisas estranhas aconteceram durante e após as gravações, vou citar algumas...

As Mortes

Quatro membros do elenco morreram no período de seis anos do lançamento do primeiro filme da série até o último da trilogia:


Dominique Dunne: interpretou a filha mais velha da família Freeling, Dana, no primeiro Poltergeist. Morreu em 1982 aos 22 anos. Ela começou a namorar John Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava num dos melhores restaurantes de West Hollywood. Só que o cara era um insano ciumento, que começou a agredir a pobre moça. Ela chegou a se esconder dele, mas o safado a encontrou e a estrangulou. Ele foi preso e condenado a 6 anos de prisão, mas ficou somente 3,5 anos preso, para desespero dos fãs e familiares.





Julian Beck: interpretou o Reverendo Henry Kane em Poltergeist II. Morreu em 1982 com 60 anos, devido a um câncer de estômago.








Will Sampson: interpretou um nativo norte-americano que ajudava a família Freeling, em Poltergeist II. Morreu em 1987 com 53 anos. A causa de sua morte foi atribuída a uma severa subnutrição e a problemas renais após um transplante cardíaco.



Heather O'Rourke: interpretou a garotinha Carol Anne Freeling nos três filmes da série. Morreu em 1988 com 12 anos. Esta é a morte mais famosa do filme, pois Heather era jovem (apenas 12 anos) e era um dos principais papéis do filme. Ela adoeceu no início de 1987 e foi diagnosticada como tendo a doença de Crohn, uma infecção intestinal. A ela foram receitados fortes medicamentos para o tratamento dessa doença que a deixaram com o rosto inchado, fato que pode ser claramente notado em Poltergeist III. No dia 31 de janeiro de 1988, ela amanheceu muito doente apresentando um quadro de vômitos. Na manhã seguinte ela desmaiou em sua casa e o seu padrasto chamou os paramédicos. O'Rourke sofreu uma parada cardíaca e após reanimação foi levada de helicóptero para o Hospital Infantil e Centro de Saúde de San Diego, onde faleceu. Os advogados da família O'Rourke entraram com uma ação contra o hospital por diagnóstico impreciso dos médicos. Segundo os familiares, eles erraram ao diagnosticá-la com a doença de Crohn quando na realidade ela estaria sofrendo de um bloqueio no intestino, presente desde seu nascimento. Caso tivessem diagnosticado o bloqueio, uma cirurgia teria solucionado o problema.

Além das quatro mortes, aconteceram muitas coisas estranhas envolvendo quem participou do filme;
- A atriz Zelda Rubenstein era uma grande mulher com 1,30 m de altura. Durante uma sessão de fotos para Poltergeist III apareceu uma estranha fumaça em uma das fotos. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.

- A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.

- Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.

- Jo Beth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava mas, ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.

- Ao estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.

Ouça a música tema de Poltergeist abaixo, mas antes leia um relato publicado no site Sobrenatural.Org por Ariel Marta em 2009

Há algo extremamente sobrenatural que envolve o aterrorizante filme Poltergeist... Há uma série de mistérios que envolvem a produção, elenco, etc relacionado a esse filme, como devem saber.O que eu digo é real. Já aconteceu comigo, e quando eu contei para um amigo, ele quis matar a curiosidade do que eu contei e acabamos mortos de medo!No ano de 2000 eu entrei num site de uma loja virtual de discos, a antiga CDNOW, e procurei pela trilha sonora desse filme. Lá havia, como até hoje há, as faixas num player para serem ouvidas online pelo consumidor.Eu comecei a ouvir uma a uma, e percebi quão bizarras eram as melodias. Quando estava escutando lá pelas tantas, o computador deu um comando de ctrl alt del (o duplo do windows 98) e reiniciou sozinho.Entrei novamente no site, e o computador apagou como se tivesse sofrido queda de energia, mas a lâmpada e a tv funcionando normalmente. Foi só o tempo de desligar e ligar, entendem?Iniciei o windows, tudo normal, desliguei o pc, e no dia seguinte tudo seguiu normal.  Nada mais parecido aconteceu assim sem ninguém dar o comando. E isso que eu entrei naquele mesmo site, várias outras vezes, para ouvir outros cds que me interessavam.Contei isso para um amigo, um tempão depois. Ele quis porque quis ouvir as faixas. Eu não senti medo porque ele estava junto. Entramos no site, ficamos na expectativa ouvindo normalmente. Depois de ouvir um pedaço de cada, saímos do site e nada aconteceu na hora. Aí meu amigo veio me zoar dizendo que eu era medrosa, que etc... ele nem acabava de dizer aquelas coisas de brincadeira, rindo, e fez um "clink" e nós ficamos nos olhando por um tempo...até que ele percebeu que o ruído era de um copo que estava em cima da mesa, havia sido partido exatamente ao meio.Foi então que ele acreditou em mim. Se vc for daqueles que tem curiosidade e não tem medo, tente ouvir http://www.amazon.com/Poltergeist-Original-Motion-Picture-Soundtrack/dp/B0000033ZB , depois conte se aconteceu algo.Eu que não ouço mais M E S M O.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fantasma 1 Noite macabra 1979 - Legendado

Depois da morte de seus pais, Jody Pearson tem a incumbência de criar seu irmão, Mike, de 13 anos em uma cidade rodeada pelo medo provocado pelas misteriosas mortes de seus cidadãos. 
Reggie, um vendedor de sorvete, junta-se aos irmãos na suspeita de que o responsável seja o coveiro da cidade, conhecido como "Homem Alto". Arrombando a sede do cemitério, eles descobrem uma passagem para outro mundo onde minions, escravos anões, trabalham para o coveiro na construção de um mundo maligno.

Perseguidos por minions, esferas voadoras e o próprio Homem Alto, Mike, Jody e Reggie tentarão parar a criação de um verdadeiro inferno.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Os Inocentes - 1961 Legendado

Querem assistir um filme que realmente assusta e tem um clima sombrio??? está ai, essa obra prima do terror, não tão divulgada e conhecida como outros, mas muito superior a maioria dos filme de espiritos que vemos por ai....


Deborah Kerr é Giddens, mulher contratada por um homem para cuidar de seus sobrinhos órfãos em um casarão de estilo vitoriano no interior da Inglaterra. 

Tudo vai muito bem, até que começa a notar um comportamento estranho nas crianças, passando a acreditar que existe alguma coisa suspeita acontecendo nas trevas daquela mansão algo que a faz questionar também a aparente inocência dos pequenos.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Carrie a estranha - 1976 Dublado


Na onda de mais um Remake nos cinemas, estou postando aqui a versão clássica original, dirigida por Brian de Palma e estrelado por Sissy Spacek, essa sim é uma grande adaptação de um livro do mestre Stephen King... alias a primeira adaptação...

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. 

Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. 

Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

domingo, 8 de dezembro de 2013

O bebe de Rosemary - 1968 Dublado

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, muito polemico e com um clima único, um filme sem nenhuma gota de sangue ou brutalidades consegue fazer você gelar a espinha ! 


Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. 

Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

Curiosidades:
Antes de se decidir por Mia Farrow, Roman Polanski originalmente tinha em mente sua esposa, Sharon Tate, para fazer o papel de Rosemary.
- Sharon Tate faz uma ponta na cena em que Rosemary dá uma festa para seus “jovens” amigos.
- Existem rumores de que, para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles", que teria servido como consultor nestas cenas.

- Foi durante as filmagens de O Bebê de Rosemary que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.
- Oito anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary, foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, entitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby.
- O roteiro, escrito por Roman Polanski, é baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967.

- A vinda do anti-Cristo é, à primeira vista, o tema principal de O bebê de Rosemary. Alguns chegam a dizer que o filme abriu caminho para os sucessos populares de "O Exorcista" e "A profecia" na década de 70.
- O produtor William Castle recebeu ameaças de morte, por causa do tema “anticristo” do filme.

- O bebê de Rosemary nasceu em 6 de junho de 1966 (6/06/66).
- De acordo com Mia Farrow, as cenas em que Rosemary caminha em frente ao tráfego de carros foram espontâneas e genuínas. Roman Polanski lhe disse: “Ninguém vai atropelar uma mulher grávida”.
- Embora não contenha sangue ou morbidez, O Bebê de Rosemary é considerado um dos mais assustadores filmes de todos os tempos. Por quê? A natureza assustadora do filme não está em seus efeitos especiais, mas em sua premissa realista.


Premiações:
*Oscar 1969 (EUA)
- Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).
- Indicado na categoria de melhor roteiro adaptado (Roman Polanski)
*BAFTA 1970 (Reino Unido)
- Indicado na categoria de melhor atriz (Mia Farrow).
*Prêmio David di Donatello 1969 (Itália)
- Venceu na categoria de melhor atriz etrangeira (Mia Farrow).
- Indicado na categoria de melhor diretor estrangeiro (Roman Polański).
*Globo de Ouro 1969 (EUA)
- Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).

- Indicado nas categorias de melhor atriz de cinema - drama (Mia Frrow), melhor trilha sonora (KrzyszKomeda) e melhor roteiro (Roman Polanski).

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os Passaros - 1963 - Dublado

 Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. 

Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. 

Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Classico absoluto do mestre Hitchcock !!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dracula 1931 - Legendado

Nada melhor do que começar o ultimo mês do ano, e mês dedicado a filmes clássicos, com o meu preferido entre eles, Drácula - 1931, com o grande Bela Lugosi, e dirigido por outra lenda Tod Browning.

Não foi o primeiro filme a colocar o vampiro na tela, nem o primeiro filme sobre o tema, mas foi o filme que definiu a imagem do Vampiro que conhecemos até hoje , e Bela Lugosi é o próprio Drácula. 

Enfim, um filme essencial para qualquer amante do terror, assistam e divirtan-se ! 

Quer conhecer mais sobre o Mestre Bela Lugosi... Clique aqui

Sinopse:

Drácula (Bela Lugosi) é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. 

Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.


Dezembro é o Mês dos Clássicos !


É isso mesmo amigos e fãs do horror, resolvi dedicar este ultimo mês do ano aos eternos clássicos do horror, o que me motivou a tomar essa decisão foi o fato de ver que hoje em dia a nova geração de fãs do horror não estão se aprofundando no assunto.

Muitos ( A maioria ) prefere ver as mega produções lançadas aos montes no cinema, do que um grande clássico, e com isso acabam não conhecendo a história... de onde tudo começou.. de onde os atores e diretores dos filmes de hoje se inspiraram... e por ai vai.

Então para contribuir com esse pessoal e pra quem é igual eu, amante desses clássicos cheios de mofo mas fantásticos, eu dedico esse mês todo, recheado de clássicos e algumas raridades que provavelmente vocês só vão encontrar por aqui, ah, lembrando que vocês vão ver postagens de filmes de até no máximo 1989 ! 

Aproveitem e bons sustos com os verdadeiros mestres do horror !!!